Vitamina E é uma poderosa aliada contra o envelhecimento

20 de novembro de 2017 | - Pra Viver Bem - Saúde em Pauta

Vitamina E é uma poderosa aliada contra o envelhecimento

Nutriente combate os radicais livres e melhora a pele 

A vitamina E é um nutriente lipossolúvel (que se dissolve na gordura) e tem função antioxidante, o que protege as células do envelhecimento precoce. A ação antioxidante combate os radicais livres, diminuindo os riscos de câncer e doenças cardíacas. Além disso, a vitamina E evita inflamações e melhora o sistema imunológico.

Conforme estudos publicados no The New England Journal of Medicine, a vitamina E promove o relaxamento dos vasos sanguíneos e diminui o desenvolvimento de substâncias que podem obstruí-los, o que melhora a função cardíaca e diminui os riscos de doenças coronárias. O nutriente ajuda a deixar a pele mais saudável e jovem, pois fortalece as redes capilares da pele e a deixa mais elástica.

A vitamina E é absorvida pela epiderme e consequentemente ajuda na cicatrização da pele e a tratar de queimaduras solares. Ela também tem papel importante no sistema endócrino por ajudar na formação dos hormônios e manter o equilíbrio do sistema.

Existem várias marcas de vitaminas na farmácia. Uma delas é a Liteé Farma do Brasil, que disponibiliza no mercado cápsulas de Vitamina E gelatinosas e fáceis de engolir. “A vitamina E é um antioxidante que atua na membrana celular contra o estresse oxidativo e além de previnir e combater o envelhecimento, a vitamina E também auxilia a manter a pele hidratada diminuindo seu envelhecimento”, explica Helaine de Lima, responsável técnica da Liteé. Porém a ingestão de qualquer tipo de suplemento alimentar deve ser indicada por um nutricionista, que vai saber se realmente o paciente tem esta necessidade ou se na alimentação diária ele já consegue a quantidade suficiente para obter os benefícios. Confira alguns  dos aliementos que são fonte de Vitamina E:





A Vitamina E da Liteé Farma do Brasil é encontrada em frascos com 60 cápsulas e o consumo recomendado é de uma cápsula ao dia.

Visite: http://www.litee.com.br/




 

Deixe seu comentário