Treinamento Comportamental estimula alta performance pessoal

24 de maio de 2017 | - Pra Viver Bem

Treinamento Comportamental estimula alta performance pessoal

O treinamento comportamental é uma ferramenta utilizada para obter o equilíbrio entre corpo e mente, também entre a vida pessoal e profissional. Baseado no coaching e na programação neurolinguística (PNL), objetiva o melhor resultado de produção na gestão dos negócios, melhora nos relacionamentos interpessoais e maior qualidade de vida. Em Porto Alegre, o treinador comportamental e coach Newton Finato atua nesse sentido e, com a metodologia de alto impacto, já desenvolve o treinamento emocional para atletas "Pronto pra Guerra" em conjunto com o head trainer e executive coach Guilherme Jacks. 

O processo com treinadores comportamentais afasta a insegurança, infelicidade, frustração e outros sentimentos oriundos de crenças limitantes que tardam o desenvolvimento humano. A metodologia de alto impacto trabalha a consciência de que o sucesso é um direito nato e que cada um de nós carrega um conceito de sucesso flexível, pessoal e intransferível. Conforme o participante começa a enxergar a progressão, aumenta também a confiança para executar as tarefas do dia a dia com excelência.

Especificamente ao público do esporte, que demanda alto rendimento e resultados imediatos, e que por isso tendem a buscar esse programa, Newton Finato e Guilherme Jacks provocam: "como a inteligência emocional pode levar o atleta a atingir essa máxima performance?". Como treinadores comportamentais eles despertam essa máxima performance nos seus treinandos. 

O "Pronto pra a Guerra" é um modelo criado para desenvolver o equilíbrio ente corpo e mente, a inteligência emocional e a capacidade física do atleta em combate. "A maioria dos atletas perdem os seus desafios para si mesmos. Sabemos que 80% das derrotas decorrem da falta de foco, na cabeça, e da real percepção da possibilidade de vitória, antes mesmos de entrarem em cena. Muitos entram já aceitando a derrota", observa Newton, lembrando que esse treinamento é destinado ao público do esporte, podendo ser modulo ao ambiente corporativo de acordo com demanda. 


 

Deixe seu comentário