LIVRO TRAZ RECEITAS DE SOBREMESAS VIVAS

29 de maro de 2017 | - Pra Viver Bem - Receitas saudáveis

LIVRO TRAZ RECEITAS DE SOBREMESAS VIVAS 
A chef de cozinha Sheila Waligora lança o  livro pela editora Laszlo com receitas de sobremesas livres de açúcar refinado e do processo de cozimento em altas temperaturas

Chocolates, sorvetes e doces livres do açúcar industrializado, dos conservantes, adoçantes, corantes e dos processos artificiais de cozimento. Este é o sonho de todos aqueles que buscam saúde baseada numa dieta vegana, mas que não dispensam um docinho. Os pratos vivos, ou seja, aqueles elaborados apenas por alimentos crus, são bons aliados, já que permitem a manutenção de todos os nutrientes perdidos quando o alimento é aquecido.

Pensando em levar saúde e sabores para esse público, a chef em Alimentação Viva Gourmet, Sheila Waligora  lança o livro “Sobremesas Vivas Essenciais. Quando os doces sabores encontram os mais puros óleos essenciais”,  da editora LASZLO. De acordo com a autora, o grande mito que há ainda sobre alimentação viva é quanto ao seu sabor. No entanto, ela afirma que este paradigma está sendo rompido com receitas simplesmente magníficas e extremamente saudáveis, que se encaixam até mesmo nos momentos mais requintados dos prazeres da boa mesa. “Como também sentimos o sabor pelo olfato, os óleos essenciais, que já são usados há décadas na indústria alimentícia, são ótimas soluções para as receitas vivas”, destaca. 

Fábián Laszlo, editor do livro e cientista armatólogo conta que uma alimentação viva com ênfase em óleos essenciais é uma união perfeita entre saúde e sabor, já que muitas moléculas de óleos essenciais estimulam, dentro das células, enzimas que participam das fases de depuração e desintoxicação de xenobióticos e toxinas diversas que fazem mal à saúde do ser humano. “O consumo excessivo de açúcar refinado de cana (sacarose) é atualmente um grande mal que assola a humanidade moderna, pois, por complexos processos hormonais, cria mecanismos de dependência química e emocional para seu consumo. Uma ingestão excessiva, além de desequilibrar importantes hormônios produzidos pelo pâncreas e suprarrenais, causa grande acúmulo de gordura e pode interagir com proteínas no corpo, dando origem a um processo chamado de glicação, que danifica as células, favorece o aparecimento de doenças e tem ainda forte associação com o processo de envelhecimento”, explica. 

O livro de Sheila conta com 30 receitas inéditas de pratos deliciosos, como tortas, biscoitos, iogurtes, merengues, bolos e brownies, que levam diferentes tipos de óleos. A chef de cozinha conta que o grande segredo é utilizá-los nas quantidades corretas.

Adquira o livro no site: http://www.laszlo.com.br



Deixe seu comentário