Lifting com fios ganha mercado da beleza

16 de junho de 2017 | - Pra Viver Bem

Lifting com fios ganha mercado da belezaProcedimento minimamente invasivo rejuvenesce o rosto e suaviza linhas de expressão rapidamente

A busca incessante pela beleza e aparência jovem tem incentivado o mercado a investir em novos procedimentos no segmento da estética e o lifting com fios tem ganhado adeptos dia após dia. O procedimento é realizado no consultório odontológico, dura de 20 a 30 minutos, e é minimamente invasivo, segundo o cirurgião dentista, Gustavo Féres. Ele explica que os fios são absorvidos naturalmente pelo organismo e após 2 ou 3 dias o paciente pode retornar a sua rotina, porém, atividades esportivas e massagens faciais devem ser evitadas por pelo menos um mês. “O objetivo do tratamento com fio de sustentação reabsorvido consiste em tratar as áreas com flacidez facial reposicionando os tecidos e devolvendo sustentação a pele”. Segundo ele a “maça do rosto”, “bigode chinês”, linha mandibular, supercílio e região pescoço são as áreas que mais demandam esse tipo de tratamento.

Aquele medo das temidas cicatrizes também pode ser deixado de lado, pois o tratamento não deixa marcas e os hematomas causados durante o procedimento desaparecem em aproximadamente uma semana. “O efeito regenerativo é gradual e natural. A reabsorção do fio de sustentação acontece em aproximadamente dois anos, neste período o fio estimula a produção de colágeno. O andamento do processo faz com que a sustentação do tecido e o volume da face fiquem ainda melhores”, ressalta. Após esse tempo, o médico precisa reavaliar o paciente para verificar se o resultado foi satisfatório ou se há necessidade de outra sessão.



O especialista esclarece que não existe recomendação de idade para se submeter a esse procedimento, o que define a necessidade é o estado da pele, ou seja, a existência de linhas de expressão. “A técnica do lifting com fios é menos agressiva do que uma cirurgia plástica e o efeito é rejuvenescedor. Além disso, se a paciente mantém um cuidado diário da pele, por meio de tratamentos estéticos que auxiliam no enrijecimento e renovação do tecido, os efeitos do procedimento podem durar até três anos”, finaliza.

Saiba mais em: www.drgustavoferes.com

Deixe seu comentário