Irmãs Coaches: Uma dor pode motivar a reviravolta da sua vida

20 de outubro de 2016 | - Pra Viver Bem - EU VENCI

Irmãs Coaches: Uma dor pode motivar a reviravolta da sua vida

 

Texto: Irmãs Coaches *

O câncer de mama é uma das doenças mais temidas pelas mulheres. Muitas preferem nem pensar no assunto. Mas é importante que se pense e que tome todos os cuidados para evitar a doença, especialmente fazendo o autoexame e a mamografia, além de ter hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física.

Fato é que muitas mulheres que jamais imaginaram serem vítimas do câncer estão, hoje, se superando a cada dia. É certo que algumas se entregam, perdem a fé e a esperança da cura, mas temos presenciado histórias lindas de guerreiras que fizeram do câncer um recomeço.

Já ouviu falar da regra 10/90? Stephen R. Covey, autor do livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, explica que 10% das coisas que acontecem, nós não temos como controlar. É o seu câncer, por exemplo! O diagnóstico chegou, não tem volta. Mas o que você vai fazer com isso é responsabilidade sua! Nesses 90%, quais são as suas perspectivas? Já pensou em usar sua história para empoderar outras mulheres nesse momento desafiador? Que tal se olhar no espelho todos os dias e ver o quanto você é linda e especial mesmo sem os cabelos? Talvez, nesse momento, você perceba que não dava o valor devido às pequenas coisas da vida e tem a oportunidade de começar a fazer diferente.

O pensamento positivo não muda uma situação. Não adianta pensar que não irei perder os meus cabelos durante o processo que isso se tornará realidade, mas é um exercício para trazer mais força e esperança para quem está em tratamento. Os pensamentos vão influenciar as atitudes e, consequentemente, os resultados. Se você focar que não vai dar certo, que a quimioterapia não vai resolver, estará sendo uma âncora para si mesma, te puxando para baixo. Ao invés disso, você pode enxergar as possibilidades que ainda tem pela frente, o que a medicina pode fazer por você, como nesse momento de dor pessoas que você ama se aproximaram mais. Perceba que esses pensamentos despertam o seu lado bom, te faz sentir mais viva e disposta a seguir em frente.

Já está comprovado que fé e ciência caminham juntas. Por isso, confie os médicos e jamais perca a fé! O seu câncer pode ser um recomeço para você e para as pessoas que estão à sua volta.

*As Irmãs Coaches escrevem semanalmente para o site Viver Bem Até os 100. Conheça melhor o trabalho das profissionais no site: www.irmascoaches.com.br

Deixe seu comentário