DENTISTA EXPLICA COMO CONQUISTAR UM SORRISO PERFEITO

02 de junho de 2017 | - Pra Viver Bem - Saúde em Pauta

DENTISTA EXPLICA COMO CONQUISTAR UM SORRISO PERFEITOOs procedimentos estéticos nos dentes fazem maior sucesso com os famosos, e também caíram no gosto dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela SBOE - Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, o Brasil é o segundo país que mais investe em estética para aperfeiçoamento dos dentes no mundo. Ainda de acordo com o levantamento, nos últimos três anos houve um aumento de 300% na busca por esses procedimentos nas principais regiões do Brasil, e o número um do ranking é o que consiste na aplicação de  lentes de contato dentais.

Segundo o cirurgião dentista, Gustavo Féres, os tratamentos para aperfeiçoar os sorrisos evoluíram muito com o passar dos anos, atraindo cada vez mais pacientes para os consultórios. "A técnica permite alinhar, mudar o formato, acertar volume e clarear a tonalidade. As lentes não podem ser removidas, e duram muitos anos”, afirma. As lentes de contato superfinas feitas de porcelana custam entre R$ 1.500 e 3.000 por dente e podem durar até 20 anos, além de evitar o desgaste do esmalte natural da pessoa.

De acordo com o profissional, as lentes são feitas uma a uma, a partir do molde de cada dente do paciente. “Essa camada de porcelana é aplicada na superfície do dente, alterando a forma original e devolvendo a estética do sorriso. Possuem uma estrutura definitiva, que raramente cai, e requer uma manutenção simples, como a limpeza”, conta.
 Cada lente é colocada após a confecção de um molde e a aprovação do paciente. “O material é aplicado em uma única sessão: o profissional primeiro passa um ácido no dente, para torná-lo poroso, depois põe um cimento adesivo e um produto químico chamado silano, composto de silício e hidrogênio, que cola esse cimento na porcelana”, ressalta.
Outra opção viável às lentes de porcelana é a resina nanoparticulada. “O material possui um aspecto bem natural. As facetas são feitas com pequenos desgastes dentários, em apenas uma sessão”, explica o especialista.

O material reveste toda área visível de um ou mais dentes, e não abrange a região que entram em contato com a língua e outros dentes durante a mastigação. “As resinas nanoparticuladas são recomendadas para pequenas reparos de cor e forma dos dentes. Podemos utiliza-la, por exemplo, para fechamentos de espaços entre incisivos centrais superiores. Também em casos mais simples, como o de dentes que não estão alinhados”, esclarece o profissional.

Deixe seu comentário

Comentários

Lilian Hostettler - 08 de julho de 2017

Tenho interesse em fazer o tratamento. Favor onde encontrar? Localização contato para uma avaliação