5 BENEFÍCIOS DA DANÇA DE SALÃO

20 de julho de 2017 | - Pra Viver Bem

5 BENEFÍCIOS DA DANÇA DE SALÃOA dança de salão tem se popularizado muito nos últimos tempos e encontrado adeptos de todas as faixas etárias. Mas, o mais importante é que ela pode trazer uma série de benefícios para a saúde, além de ser considerada uma ótima atividade física quando praticada periodicamente. Conheça alguns dos principais benefícios:

1. Desenvolvimento da musculatura, melhorando o equilíbrio e a coordenação motora: apesar de não envolver diretamente o trabalho muscular, a dança de salão trabalha o corpo todo, deixando-o mais tonificado, mas sem exagero. Isso também contribui para uma boa melhora no equilíbrio e na coordenação motora de seus praticantes.

2. Melhora no preparo físico e desenvolvimento cardiovascular: como qualquer atividade física, a dança de salão acelera os batimentos cardíacos, levando o aluno a diferentes frequências cardíacas, o que faz com que seu preparo físico melhore aos poucos, levando ao melhor desenvolvimento do sistema cardiovascular.

3. Emagrecimento e relaxamento: a aceleração dos batimentos cardíacos e a transpiração também ajudam a pessoa a perder peso, gerando um emagrecimento que é sempre bem-vindo. Além disso, ao começar a dança, o sistema gasta a adrenalina e o cortisol presentes no corpo, o que faz com que o cérebro libere endorfina, dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pelo prazer e o relaxamento.

4. Melhora na autoestima e na autoconfiança: o fato de estar com um corpo mais em forma e equilibrado, que passa por várias mudanças negativas, ajuda a melhorar a autoestima de qualquer pessoa. Além disso, ao perceber sua capacidade de aprendizagem e memorização, o aluno também começa a desenvolver mais a autoconfiança.

5. Diversão e bem-estar: estar junto a um grupo de pessoas com interesses parecidos ajuda na socialização do indivíduo, promovendo mais bem-estar e proporcionando um ambiente mais agradável. Além disso, a dança de salão é uma atividade dinâmica e divertida, que estimula o corpo e a mente, contribuindo para a saúde física e psicológica do aluno.


Deixe seu comentário